Senhor, ensina-me a valorizar cada progresso e que eu me permita sentir e viver minhas conquistas!

Por quê somos tão ambiciosos? Por quê não nos damos a chance de saborear as nossas conquistas, por menores que sejam e já vamos logo pensando no que vem depois?

Estamos em uma luta constante, é como se precisássemos matar um leão por dia para nos sentirmos vivos, fortes e poderosos! Por quê? Para que? Deus, dá-me a sabedoria para enxergar a minha plenitude! Dá-me o discernimento de compreender o meu lugar, após todos os percalços, todo recomeço e todas as bênçãos recebidas! Senhor ensina-me a valorizar cada progresso, por menor que seja, faz-me viver o presente e valorizá-lo de forma que nada mais importe, afinal, o futuro a ti pertence!

 

Somos seres humanos, no momento da dor, desespero e aflição, valorizamos tudo, passamos a enxergar coisas até então ocultas, subitamente tudo se torna claro, transparente como água! Mudamos, a transformação acontece de dentro para fora. Mas depois, passado algum tempo, tudo está bem, nos recuperamos e então eis que temos que arrumar algo com o que nos preocupar, enxergamos problemas onde não existem, vemos coisas pequenas maiores do que realmente são, e tudo por quê? Porque o nosso cérebro não pára de trabalhar, se não houver algo suficientemente grande e importante o ocupando, logo ele trata de se tornar menos ocioso, as vezes com coisas pouco produtivas e até irreais, tudo para se sentir vivo.

 

Como se sentir vivo então? Ore! Agradeça! Se está pensando bobagens, faça uma oração, funciona sempre muito bem!  (Tu orarás a ele e ele te ouvirá – Jó 22:27). Há um ditado que diz: “cabeça vazia, oficina do diabo” isto bem descreve o que les relatei nas linhas acima.

Pois bem, se o nosso cérebro sempre precisa de algo suficientemente grande e importante para se preocupar, seja grato por tudo, isto é grandioso!

Do início ao término do dia, o que eu quero é sentir gratidão e através dela estar mais próxima (o) de ti, ó Senhor! Sentindo a gratidão, de dentro para fora, com toda força e de forma plena, toda a estrada até aqui, será valorizada, vivida, sentida e usufruida! Senhor, não permitas, nem sequer por um dia, que eu não sinta gratidão pela vida que me deste e pelas pessoas que puseste em meu caminho!

 

Chego à conclusão, que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita de acordo com a tua vontade!

 

Fabiana Dainese Mauch – Gratidão em palavras

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque

Ela parece fria e orgulhosa, mas no fundo tem um coração que pulsa e sofre!

April 12, 2017

1/2
Please reload

Tags
Please reload

© 2017 por Gratidão em Palavras. Criado por Polén Propaganda

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook B&W